Como puxar assunto de 9 maneiras diferentes que funcionam

Como puxar assunto de 9 maneiras diferentes que funcionam

 

O tema “como puxar assunto“, ainda hoje gera muitas dúvidas em quem está em busca de fazer novas amizades ou até de conhecer uma pessoa interessante. Isso porque o primeiro contato com um possível crush, normalmente tende a gerar muito medo e insegurança, o que é compreensível.

Felizmente, porém, com algumas dicas e um pouco de criatividade, qualquer pessoa consegue tirar de letra esse desafio. Sabendo disso, portanto, deixamos aqui nossa parcela de contribuição para ajudar você a seguir esse caminho.

 




 

Como puxar assunto com criatividade

Muita gente acredita que a tarefa de encontrar assunto para conversar é a parte mais difícil na hora da paquera. A verdade, porém, é que o assunto muitas vezes não é tão importante quanto a maneira com que a conversa é conduzida.

As perguntas, por exemplo, só devem ser usadas para início da conversa e eventualmente para mudar o rumo do assunto.

A partir da resposta inicial é importante fomentar o tema sem deixar a “peteca cair”, da maneira mais natural possível. Nada de encher a pessoa de perguntas, pois isso cria uma certa pressão e faz parecer uma entrevista de emprego ou interrogatório policial.

E esse não é o único cuidado importante sobre como puxar assunto.

A seguir conversaremos mais sobre isso para que os erros na hora da paquera sejam evitados. 

 

Os cuidados ao começar uma conversa

Logo você poderá conferir as dicas que preparamos para puxar assunto com criatividade, mas antes, tenha em mente que não deverá cometer nenhum desses erros a seguir. 

  1. Falar muito perto do ouvido – isso muitas vezes é visto como algo invasivo, especialmente pelas mulheres, evite.

  2. Frases Superficiais – ninguém gosta de frases antigas e tradicionais, então, nada de repetir elogios que todos dizem. Ex: você é muito bonita, você está gata, muito linda etc.

  3. Ignorar as Companhias – se a pessoa estiver acompanhado, nada de esnobar ou ignorar. Nesse caso, é preferível manter um diálogo aberto com todos, ao menos inicialmente.

  4. Hálito de Bebida – ninguém merece conversar com alguém com bafo, ainda mais de bebida. Se ingeriu álcool ou não está com um hálito agradável, uma bala de menta cai bem.

  5. Falta de Naturalidade – muita gente procura decorar os “puxadores de assunto”, mas se esquece de agir naturalmente, o que é um erro. O melhor a fazer é mostrar educação e casualidade na hora de começar o bate-papo. 

 

Como puxar assunto com as pessoas

 

  Veja as dicas de como puxar assunto

Agora que você já conferiu os principais erros a serem evitados, chegou o momento de explorar os assuntos para conversar.

Nos tópicos seguintes foram reunidos os principais gatilhos de como começar uma conversa.

E lembre-se, o importante é entender o conteúdo, e não decorá-lo.

 

1 – Falar sobre o tempo no momento

Parece coisa de “tiozão”, mas a verdade é que este clichê ainda funciona. Você pode falar sobre o clima atual ou até uma previsão de mudança com base na meteorologia. Nesse caso o problema nunca é a abordagem, mas sim a forma como o assunto se desenrola a partir daí.

Se a pessoa esboçar uma reação de riso por causa do tema, por exemplo, nada melhor que entrar na onda. Só é preciso cuidado para não errar o tom das piadas e parecer de fato o “tiozão das piadas prontas”. 

 

2 – Falar sobre o lugar onde se encontram

O lugar onde o “encontro” está acontecendo também pode fornecer boas ideias de assunto para puxar. Esperando um atendimento, por exemplo, expressões como “Nossa, que demora, hein?!” ou “Esse tempo de espera é normal?” podem render bastante.

Essa não é necessariamente uma cartilha para assuntos duradouros, mas é no mínimo um gatilho para quebrar o gelo. 

 



 

3 – Elogios

Aqui é preciso cuidado para não soar repetitivo e acabar estragando tudo. Primeiro porque nem todo mundo se sente confortável com um elogio vindo de um interlocutor que ainda não criou afinidade. Depois porque dependendo o tom empregado nas palavras, o elogio pode soar agressivo de mais.

O melhor a fazer nesse caso, portanto, é evitar elogios de primeira. É preferível recorrer a esse artifício em um segundo momento, focando não em características físicas, mas no caráter ou atitude. Esse tipo de elogio é mais raro que aqueles sobre a beleza física, logo, pode ser mais marcante e assertivo. 

 

4 – Conversar sobre o que viu na internet ou TV

A maioria das pessoas está conectada por meio das redes sociais, logo, mídias como Facebook, WhatsApp ou até TV são populares. Isso significa que falar sobre algo que viu em uma dessas ferramentas é quase sempre garantia de empatia, já que o assunto é conhecido por todos.

Além disso, é possível dar um toque mais pessoal ao assunto em vez de se debruçar sobre algo aleatório.

Exemplo:

Vi que você compartilhou uma publicação sobre pet no Facebook, você tem algum animal de estimação?”

Outra opção:  “Vi as fotos da festa que você estava semana passada. Foi boa?” 

 

Como puxar assunto com conversas interessantes

 

5 – Falar sobre o cotidiano

Nem todo mundo quer ouvir o que a outra tem a dizer, mas a maioria das pessoas gosta de falar sobre si. Perguntar como foi o dia, portanto, é uma boa dica de como puxar assunto. Isso porque em seguida é possível falar como foi o seu dia também e assim fica mais fácil estender a conversa por mais tempo.

 

6 – Conversar sobre amigos em comum

Se a pessoa desejada tem um amigo(a) em comum o desafio de puxar assunto também pode ser facilitado.

A lista de perguntas nesse caso inclui:

  • Viu fulano de tal ultimamente?“;

  • Cicrano anda sumido da turma, né?“; e

  • Tem falado com beltrano?“; dentre outros.

 



 

7 – Debater sobre músicas e artistas preferidos

Essa é uma dica particularmente interessante em baladas, afinal, o lugar é propício. Nesse momento é possível falar a respeito de uma canção em particular ou até gênero musical favorito. Independente da abordagem, certo é que falar sobre músicas e artistas é mais um bom exemplo de como puxar assunto. 

 

8 – Conversar sobre cinema

Falar sobre cinema é uma excelente possibilidade. Isso porque é raro encontrar alguém que não curta um bom filme. Nesse momento a abordagem pode recorrer a um gatilho mais ligado à sétima arte em si, como: “qual seu tipo de filme favorito?

Também há a possibilidade de ligar a questão a algo mais pessoal, tipo:

Você se emociona facilmente com filmes?

Vale destacar, porém, que essa questão pode ser mais interessante a quem já tem um certa afinidade com a pessoa na qual se interessa.

 

Como puxar assunto com empatia

 

9 – Falar sobre sonhos, paixões e objetivos de vida

Falar sobre sonhos, paixões e objetivos de vida também é uma opção a considerar na hora de escolher como puxar assunto. Perguntar se a pessoa tem algum desejo especial na vida é uma boa não só para puxar assunto, mas também para conhecer melhor a pessoa.

Uma opção nesse caso é recorrer a uma pergunta direta e profunda.

Exemplo:

Existe algo que você goste tanto que poderia fazer de graça pelo resto da vida?” 

 

Dica Bônus 1 – Como retomar o assunto?

Agora que você já sabe como puxar assunto, é hora de lidar com outro grande problema na hora da paquera.

Como retomar o assunto após o fim de um assunto?

Esse momento costuma ser bastante desconfortável porque dá uma sensação de incompetência em transitar entre diferentes assuntos. Mas isso não precisa ser assim.

A primeira coisa a ter em mente é que em alguns momentos o silêncio pode ser mais produtivo que uma longa conversa. Então antes de se afobar procurando um tema para puxar assunto novamente, é melhor respirar fundo e agir naturalmente.

Dito isso, existem alguns gatilhos interessantes que podem ajudar a retomada da conversa. Dentre eles, destacam-se, por exemplo, as perguntas divertidas.

Exemplos:

  • Quais seriam seus planos se acertasse na Loteria?

  • Com qual famoso você sairia para uma balada?

  • Qual filme ilustra melhor a sua vida?

  • Qual personalidade famosa combina melhor com você?

  • Como você se vê daqui a 10 anos?

  • Você gosta de animais? Tem algum?

  • Se não fosse humano, que animal você gostaria de ser? Por que? 

 

Como puxar assunto pela internet

 

Dica Bônus 2 – 3 indiretas para puxar assunto na internet

Compreendida a parte de como puxar assunto em um encontro, precisamos agora considerar que nem todo namoro é presencial. Em tempos de avanços tecnológicos, o namoro virtual se tornou uma realidade.

Nesse caso, a dúvida que fica é:  Como puxar assunto online?

A seguir também temos algumas dicas focadas em indiretas. 

  1. Indireta na timelineExemplo:Ei, não ando curtindo suas fotos por acaso, não, viu?!

  2. Corretor ortográfico no Whatsapp – Mandar uma cantada no Whats e jogar a culpa no corretor. Quem nunca?!

  3. Cantada de pedreiro 2.0 – mal falada, cantada de pedreiro ainda pode funcionar, especialmente na internet, onde há muita chance da coisa ser encarada como brincadeira. Dito isso, por que não arriscar? 

 

Dica Bônus 3 – Como Puxar assunto online para encontro presencial

Por fim temos aqui outras dicas de como puxar assunto na internet. Nesse caso a ideia é ser mais amistoso e enigmático para tentar sair do virtual e conseguir um encontro pessoalmente.

Exemplos de frases para puxar assunto: 

  • Acabei de conseguir uma excelente promoção no trabalho. Quero sair pra comemorar muito, e você vai comigo!

  • Tô sem nada pra fazer hoje, resolvi ver um bom filme na Netflix. E você já é meu convidado(a).

  • Estou só procurando uma ótima balada e bem frequentada para esse fim de semana. Porque a sua boa companhia eu já tenho. Rs” 

Observe que nesses exemplos de frases, o interessante é você fazer uma afirmativa ao invés de uma pergunta, pois dessa forma você já está induzindo a pessoa a aceitar a ideia possuindo o controle de sua decisão e não lhe dando o poder de escolha. 

 

Gostou das dicas?

E então, o que achou das nossas sugestões de como puxar assunto?

Se sente preparado para conduzir uma boa conversa na hora da paquera?

Faça o teste e compartilhe abaixo nos comentários as suas experiências e êxitos seguindo as sugestões.

Se quiser escrever por qualquer dúvida, fique a vontade, terei o maior prazer em responder.

Boa Sorte e Felicidades!  😉 

 




 

COMPARTILHE  ⇓

Supere a Timidez + Domine a Arte da Conquista + Relacionamento Pleno  ⇒ Baixe agora seu e-Book GRÁTIS e receba sempre dicas e novidades quentes no seu e-mail !

Seus dados 100% seguros

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!